Cirurgia de Pé e Tornozelo em Goiânia
Ortopedista Cirurgia de Pé e Tornozelo em Goiânia
A cirurgia de pé e tornozelo em Goiânia é vista em todo o país como uma diretriz, visto que utiliza os métodos mais modernos e as últimas tecnologias para tratar problemas nos pés e tornozelos.
O COE – Centro de Ortopedia Especializada – é composto por uma equipe de profissionais de diferentes especialidades, oferecendo diferentes métodos de tratamento, desde medidas conservadoras até técnicas cirúrgicas mais inovadoras na área de ortopedia.
Com uma abordagem de tratamento adaptada às necessidades particulares de cada paciente, o COE se tornou hoje um centro de referência, o que é comprovado tanto pelas altas taxas de sucesso das cirurgias de todo o sistema musculoesquelético quanto pela satisfação dos pacientes.
Se você está com algum tipo de problema no pé ou tornozelo, agende uma consulta com o ortopedista especialista em cirurgia de pé e tornozelo que certamente encontrará a solução que precisa!
COE - Centro de Ortopedia Especializada
No COE você encontra uma equipe formada por Ortopedista Especialistas, Nutricionistas, Médicos Acupunturistas, Médicos Nutrólogos e Fisioterapeutas, todos comprometidos com a sua saúde e recuperação.
Perguntas Frequentes
Quem é o médico que faz cirurgia de pé e tornozelo?
O médico ortopedista especializado em pé e tornozelo é o profissional capacitado para realizar procedimentos cirúrgicos no pé e tornozelo.
Quando procurar um ortopedista especialista em pé e tornozelo?
Você deve procurar um ortopedista especialista em pé e tornozelo em situações de dores persistentes, dificuldade de movimentação, inchaço constante, perda da função e instabilidade.
Quando é necessária a cirurgia de pé e tornozelo?
Quando o tratamento conservador não resolve o problema, problemas do pé e tornozelo podem necessitar de cirurgias para corrigir joanetes e instabilidade do tornozelo, por exemplo, cujo principal objetivo é aliviar as dores.
Quais os problemas no pé que precisam de cirurgia?
Condições como pé plano, joanete, fraturas e traumatismos, instabilidade ligamentar, deformidades nos dedos, artroses e artrites podem necessitar de uma cirurgia, contudo, é necessária a avaliação de um especialista para determinar a necessidade ou não.
Quais as lesões que precisam de cirurgia no tornozelo?
Entre as lesões e condições mais comuns que necessitam de cirurgia no tornozelo, podemos citar fraturas, lesões ligamentares, tendinite, artrite e necrose avascular.
Como saber se rompi o ligamento do tornozelo?
Sintomas como dor intensa, inchaço e vermelhidão, instabilidade, hematomas e dor ao movimentar o tornozelo podem apontar para o rompimento do tornozelo, porém, apenas o especialista pode dar o diagnóstico correto.
Quais os tipos de cirurgia no pé?
Entre os principais tipos de cirurgia no pé, estão: neurólise, que é para tratar comprometimentos nervosos; osteotomias, para a correção de deformidades ósseas; artrodese, voltada para a estabilização articular; e as cirurgias minimamente invasivas, como a do hálux valgo (joanete).
Quais os tipos de cirurgia no tornozelo?
Os principais tipos de cirurgia no tornozelo são: fixação interna, reconstrução dos ligamentos, remoção do tecido danificado e artroplastia.
Quanto custa uma cirurgia de pé e tornozelo em Goiânia?
O custo da cirurgia pode variar conforme o procedimento, o especialista, o hospital e o material utilizado. Por isso, a sugestão é consultar o médico para obter mais detalhes sobre o preço da cirurgia de pé e tornozelo em Goiânia.
Quais são os riscos de uma cirurgia no pé e tornozelo?
Os riscos mais comuns são infecções, hemorragias, reações à anestesia, embolia e trombose, entretanto, com as técnicas utilizadas hoje em dia e ter o suporte de um médico especialista, é possível reduzir de forma significativa esses riscos.
Quanto tempo de recuperação de uma cirurgia no pé?
Em média, o tempo de recuperação é de 6 a 12 semanas, no entanto, pode variar de acordo com a gravidade da condição e do tipo de procedimento.
O que fazer depois de uma cirurgia no pé?
Após uma cirurgia no pé, você não deve pisar sem a permissão do seu médico. Nos primeiros dias, a recomendação é permanecer com o pé operado elevado, sempre acima do nível do quadril.
Quanto tempo para voltar a andar depois de uma cirurgia de tornozelo?
O tempo para voltar a andar depende de fatores como o tipo de fratura, a técnica cirúrgica e a idade do paciente. Enquanto crianças se recuperam em 2 meses, pacientes idosos podem levar até 1 ano, mas a recomendação é evitar esforço na área operada por 16 semanas.
Qual melhor médico especialista em pé e tornozelo em Goiânia?
Essa é uma pergunta praticamente impossível de responder, afinal, em Goiânia você encontra os mais qualificados especialistas em pé e tornozelo, e não é por acaso que pessoas de todo o país se deslocam para lá a fim de receber um tratamento de ponta. Podemos dizer que o melhor médico é aquele que com base no seu problema, irá elaborar um tratamento personalizado e vai te acompanhar ao longo de todo o processo.
Outras Especialidades
Precisa de ajuda?
Nossa equipe de especialistas está pronta para cuidar da sua saúde e bem-estar.