Cirurgia Minimamente Invasiva de Pé e Tornozelo em Goiânia

Ortopedista Cirurgia Minimamente Invasiva de Pé e Tornozelo em Goiânia

A cirurgia minimamente invasiva de pé e tornozelo em Goiânia é uma realidade, sendo seguida por profissionais de todo o país, particularmente em razão do maior conforto oferecido ao paciente e recuperação mais rápida.

O sucesso dessas técnicas demanda um nível de expertise elevado na área e um conhecimento perfeito da anatomia do pé e tornozelo.

A equipe de ortopedistas em Goiânia do COE – Centro de Ortopedia Especializada -, é pioneira na prática dessas técnicas e contribuíram bastante para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Se você tem sentido dores constantes no pé ou tornozelo, agende uma consulta com nosso especialista em pé e tornozelo para o diagnóstico correto e o direcionamento para o melhor tratamento!

COE - Centro de Ortopedia Especializada

No COE você encontra uma equipe formada por Ortopedista Especialistas, Nutricionistas, Médicos Acupunturistas, Médicos Nutrólogos e Fisioterapeutas, todos comprometidos com a sua saúde e recuperação.

Perguntas Frequentes

O que é cirurgia minimamente invasiva de pé e tornozelo?

A cirurgia minimamente invasiva consiste em uma incisão bem pequena, não deixando praticamente nenhuma cicatriz, e indicada para vários tipos de problemas, como reparação do tendão de Aquiles, deformação dos dedos dos pés, apenas para citar alguns.

Quais os tipos de cirurgia minimamente invasiva no tornozelo?

Os principais tipos de cirurgia minimamente no tornozelo são a artroscopia e a osteotomia. No caso da artroscopia, é possível  visualizar e tratar problemas dentro da articulação do tornozelo. Já as osteotomias, são cirurgias que envolvem o corte e realinhamento dos ossos para corrigir deformidades. Por fim, a cirurgia percutânea, que é guiada por meio de um equipamento de fluoroscopia.

Quais as principais indicações de cirurgia minimamente invasiva de pé e tornozelo?

A cirurgia minimamente invasiva é indicada para: joanete, neuroma de Morton, deformidades nos dedos, pé chato, lesões da cartilagem articular, instabilidades crônicas do tornozelo,sinovites do tornozelo, apenas para citar algumas.

Quantas horas de cirurgia de tornozelo?

O tempo pode variar de acordo com o tipo de lesão, podendo levar de 50 minutos a mais de 2 horas.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia no pé?

Para uma recuperação completa, leva-se em média de 6 a 12 semanas, porém, esse tempo

pode variar dependendo da complexidade do procedimento e da gravidade da condição.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia no tornozelo?

Após uma cirurgia de tornozelo, a recomendação é evitar esforço na região operada por até 16 semanas. No entanto, o período para voltar a andar pode variar conforme o tipo de lesão, a técnica utilizada e a idade do paciente. Enquanto crianças podem se recuperar de uma fratura em 2 meses, idosos podem levar até 1 ano.

Quanto custa uma cirurgia de pé e tornozelo em Goiânia?

Não tem como precisar um valor exato, já que alguns fatores devem ser considerados: a complexidade do caso, a qualificação do profissional, os materiais utilizados e o hospital. O melhor é marcar uma consulta com o médico para ter uma ideia mais precisa do preço.

Quando é necessário fazer cirurgia de tornozelo?

A cirurgia de tornozelo costuma ser indicada para casos como fraturas e torções, instabilidade ligamentar, fascite plantar e esporão do calcanhar.

Qual o tipo de anestesia para cirurgia no pé?

Qualquer tipo de anestesia pode ser utilizado, mas na cirurgia minimamente invasiva, geralmente os cirurgiões optam pelo bloqueio anestésico na altura do tornozelo, podendo ou não ser acompanhado de sedação.

Como é feita a cirurgia no tornozelo?

A abordagem mais usada é a artroscopia, que consiste na introdução de uma cânula com uma câmera na extremidade e dos instrumentos cirúrgicos.

Qual médico faz cirurgia no pé e tornozelo em Goiânia?

O médico habilitado para fazer cirurgia no pé e tornozelo é formado em medicina ortopédica e precisou fazer residência médica em serviço credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, para assim, ser especializado em ortopedia e traumatologia.

Quais os riscos de cirurgia no pé e tornozelo?

Os riscos são os mesmos que qualquer procedimento cirúrgico, tais como trombose, embolia, reações à anestesia, infecções ou sangramentos. Mas com as técnicas minimamente invasivas, essas complicações são raras.

Quanto tempo após cirurgia no tornozelo pode andar?

Geralmente, em torno de 30 a 45 dias após a cirurgia o paciente pode andar, até mesmo academia e exercícios de força.

Quanto tempo o pé fica inchado após cirurgia?

O tempo que o pé fica inchado após a cirurgia varia muito de paciente para paciente, mas geralmente desaparece entre duas a quatro semanas.

Qual melhor médico para cirurgia minimamente invasiva de pé e tornozelo em Goiânia?

Você encontra excelentes médicos ortopedistas em Goiânia, mas no caso da cirurgia minimamente invasiva, é indispensável que o profissional tenha habilidade para manusear os instrumentos e domine a técnica, já que requer um pouco mais de cuidado e atenção.

Precisa de ajuda?

Nossa equipe de especialistas está pronta para cuidar da sua saúde e bem-estar.