Prótese Unicompartimental em Goiânia
Prótese Unicompartimental em Goiânia
A prótese unicompartimental em Goiânia evoluiu bastante nos últimos anos, tanto no aprimoramento do design da prótese quanto nas técnicas cirúrgicas, proporcionando mais conforto e segurança ao paciente.
O COE – Centro de Ortopedia Especializada -, é formado por um time de ortopedistas especialistas, com alta expertise em suas áreas, oferecendo aos pacientes um tratamento integral e personalizado.
Um dos grandes diferenciais do COE é que dispõe dos recursos mais avançados quando se trata de prótese parcial, preservando a maior parte do joelho, o que se traduz por uma recuperação mais rápida e excelentes resultados.
Se você tem artrose no joelho, agende uma consulta com nosso ortopedista especialista para discutir seu caso e avaliar a possibilidade de colocar a prótese unicompartimental!
COE - Centro de Ortopedia Especializada
No COE você encontra uma equipe formada por Ortopedista Especialistas, Nutricionistas, Médicos Acupunturistas, Médicos Nutrólogos e Fisioterapeutas, todos comprometidos com a sua saúde e recuperação.
Perguntas Frequentes
O que é prótese unicompartimental?
Também chamada se artroplastia unicompartimental, é uma cirurgia onde apenas uma parte da articulação do joelho é substituída por uma prótese, ao contrário da prótese total, a incisão é menor, indicada quando parte do joelho é acometida por artrose.
Quando a prótese parcial é indicada?
De uma maneira geral, a prótese parcial só é considerada quando todos os outros tratamentos não funcionaram. Assim, quando a artrose é isolada e afeta uma só parte do joelho, a prótese unicompartimental é a indicada.
Quem pode colocar prótese unicompartimental?
O ideal é que o paciente tenha mais de 50 anos, indicada principalmente quando a dor e a limitação de mobilidade afetam o dia a dia do indivíduo.
Quem não pode colocar prótese unicompartimental?
A prótese unicompartimental não é indicada para os seguintes casos: pacientes com artrose em mais de um compartimento, com instabilidade no joelho, com deformidade angular grave, que apresentam artrite inflamatória, que se submeteram à osteotomia, como também aqueles que praticam esportes de contato ou executam tarefas pesadas no trabalho.
Como é a cirurgia para colocar prótese parcial?
O paciente é anestesiado e o cirurgião realiza uma pequena incisão, em torno de 10 cm, para visualizar o interior do joelho. Com o auxílio de instrumentos especiais, ele retira a cartilagem doente, faz os reparos necessários e então encaixa a prótese.
Quanto tempo dura a cirurgia de prótese unicompartimental?
Em média, a cirurgia leva de 1 a 2 horas.
A cirurgia de prótese parcial é dolorosa?
Com as técnicas avançadas de anestesia, além de acelerar a recuperação, diminuem as dores no pós-operatório. Nos primeiros dias, o paciente pode sentir dor, mas é controlada com os analgésicos prescritos pelo médico.
Como é o pré-operatório da prótese unicompartimental?
O médico solicita exames de sangue e risco cirúrgico. Uma consulta com o anestesista é programada antes da intervenção para que o profissional conheça mais o histórico médico do paciente.
Como é a recuperação da cirurgia de prótese unicompartimental?
A maioria dos pacientes já anda no mesmo dia da cirurgia, com o auxílio de muletas ou andador. A orientação é não forçar muito a perna operada nos primeiros dias para evitar hematoma e inchaço, mas a caminhada está liberada. Quanto ao retorno às atividades do dia a dia, pode levar de 3 a 6 semanas, dependendo da dor e do inchaço.
Quais os riscos da cirurgia de prótese parcial?
É uma cirurgia com baixas taxas de complicações, no entanto, assim como qualquer intervenção cirúrgica há o risco de infecção, trombose, e em casos raros, a soltura do implante e instabilidade do joelho.
Quais esportes posso praticar após cirurgia de prótese unicompartimental?
Os esportes contraindicados são esportes de contato, como futebol, e esportes com impactos repetidos, como o tênis e corridas em terrenos duros. O risco é a fratura do osso sob a prótese ou o deslocamento da prótese.
Como viver com prótese parcial?
A partir do terceiro mês, o paciente não sente mais dor no joelho e pode caminhar à vontade. Um trabalho sedentário pode ser retomado após um mês, enquanto um trabalho físico necessita de 4 a 6 meses de recuperação. O estado geral do paciente tem um papel importante na rapidez da recuperação e na qualidade do resultado final.
Qual o melhor médico de prótese unicompartimental em Goiânia?
O melhor médico em Goiânia é o ortopedista especialista em joelho com experiência e conhecimento técnico em colocação de prótese parcial.
Outras Especialidades
Precisa de ajuda?
Nossa equipe de especialistas está pronta para cuidar da sua saúde e bem-estar.