Tratamento minimamente invasivo de dor na coluna em Goiânia

Ortopedista Tratamento minimamente invasivo de dor na coluna em Goiânia

Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna – Dr. Luciano Pellegrino

A cirurgia minimamente invasiva da coluna ou menos invasiva é um tratamento moderno que pode ser entendido como aquele que causa menor dano ao corpo e riscos durante a cirurgia e no pós-operatório. É uma cirurgia possível pelo avanço da tecnologia que permitiu cortes mínimos para se alcançar a área a ser operada

 

COE - Centro de Ortopedia Especializada

No COE você encontra uma equipe formada por Ortopedista Especialistas, Nutricionistas, Médicos Acupunturistas, Médicos Nutrólogos e Fisioterapeutas, todos comprometidos com a sua saúde e recuperação.

Perguntas Frequentes

Quanto custa uma cirurgia de coluna minimamente invasiva?

Artrodese e Artroplastia: Também realizadas de forma minimamente invasiva ou aberta. O custo de uma artrodese ou uma artroplastia partem de 80 mil reais.

O que quer dizer menos invasivo?

As técnicas minimamente invasivas têm como característica principal a menor agressão aos tecidos, ou seja, os cortes mínimos, buscam a resolução ou diagnóstico do problema com danos funcionais e estéticos reduzidos. Essa técnica pode representar para o paciente os seguintes benefícios; Menor sangramento.

Como é feita a cirurgia minimamente invasiva?

O cirurgião realiza várias pequenas incisões na parede abdominal e insere instrumentos cirúrgicos especiais, incluindo um laparoscópio, para remover a vesícula biliar. Esse procedimento oferece uma recuperação mais rápida, menor dor pós-operatória e cicatrizes menores em comparação com a cirurgia aberta.

Quais as vantagens da cirurgia minimamente invasiva?

Menos dor e mais conforto no pós-operatório; Melhor resultado estético; Menos infeções da ferida operatória no imediato; Menos hérnias incisionais a curto médio prazo (hérnias através da cicatriz operatória que têm uma incidência de cerca de 10% a 15%, em cirurgia tradicional).

Qual a diferença entre a cirurgia aberta e a cirurgia minimamente invasiva?

Com a mesma eficiência de uma cirurgia convencional (ou aberta), a minimamente invasiva tem a vantagem de gerar menos e menores cicatrizes e menor tempo de internação e de recuperação, além de poder reduzir os riscos de infecções hospitalares.

Quando a cirurgia minimamente invasiva é indicada?

A cirurgia minimamente invasiva pode ser usada tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento de doenças, principalmente as de causa ginecológica.

Quem pode fazer procedimentos minimamente invasivos?

Concluindo: a aplicação de procedimentos invasivos é realizado legalmente pelos biomédicos estetas e demais profissionais da saúde previamente autorizados pelos seus respectivos Conselhos de Classes.

Precisa de ajuda?

Nossa equipe de especialistas está pronta para cuidar da sua saúde e bem-estar.