Endereço

Rua S-6, Qd. S-4, lt. 11, nº 146,
1° andar (Próx. ao Pq. Areião). Setor Bela Vista

Ligue

(62) 3089-0978
(62) 98660-0978

Acupuntura para Artrose de Joelho: reduzindo as dores

acupuntura-para-artrose-de-joelho

A Acupuntura para Artrose de Joelho pode ajudar nas suas dores. A artrose de joelho afeta milhões de brasileiros, provocando dores articulares, dificultando a mobilidade e as atividades do dia a dia.

Nesse sentido, a acupuntura pode reduzir a dor a curto prazo. E melhorar o funcionamento físico a médio e longo prazo em pessoas que sofrem de artrose de joelho.

Além disso, pesquisas recentes mostram que os efeitos analgésicos da acupuntura podem durar até 12 meses.

Portanto, se você também tem artrose de joelho, a acupuntura é um método natural para aliviar suas dores, e os resultados já estão comprovados.

No entanto, é necessário buscar um profissional especializado, caso contrário, pode piorar o quadro.

Se você está pensando em fazer acupuntura em Goiânia para artrose de joelho, reunimos aqui as principais informações com tudo o que você precisa saber!

O que é artrose de joelho?

Muitas pessoas têm uma relação de amor e ódio com suas articulações. Ao passo que as articulações saudáveis permitem desfrutar de inúmeras atividades, as articulações dolorosas podem ser extremamente incapacitantes.

A artrose é uma das principais causas de dor no joelho, e se manifesta principalmente a partir dos 50 anos, pois a cartilagem que protege as articulações começa a se desgastar.

Quando a cartilagem desaparece, os ossos se encontram sem proteção. Suas extremidades vão entrar em atrito umas com as outras, e é isso que causa a inflamação e as dores típicas da artrose.

Para a medicina tradicional chinesa, a artrose é um processo crônico desencadeado pelo acúmulo de frio e umidade no corpo, e pode ser controlado com alimentação adequada, acupuntura, exercícios e fitoterapia.

As mulheres têm maior risco que os homens, no entanto, fatores como tipo de trabalho, esporte e o estilo de vida também podem aumentar o risco.

Infelizmente, a artrose pode ter sérias consequências na qualidade de vida de uma pessoa.

Além da dor, ela diminui a mobilidade das articulações, enfraquece os músculos e dificulta a realização de tarefas do dia a dia.

Embora a artrose possa afetar qualquer articulação, ela afeta com mais frequência os joelhos, as mãos, a coluna vertebral e os quadris.

Na verdade, pessoas com idade mais avançada têm uma fraqueza ao nível dos joelhos, portanto, os joelhos são as articulações que mais sofrem com dores associadas à artrose.

Artrose de joelho tratamentos

Embora não exista cura para artrose de joelho, diversos tratamentos estão disponíveis para ajudar a aliviar a dor.

Por exemplo, medicamentos, fisioterapia, aparelhos para auxiliar a mobilidade e até cirurgias.

Por outro lado, a acupuntura pode se juntar a tudo isso e tem mostrado excelentes resultados para tratar artrose de joelho.

Essa antiga prática da medicina tradicional chinesa utiliza agulhas para estimular pontos exatos no corpo.

Esses pontos representam a energia vital “qi”, que circula no organismo. A manutenção do fluxo de “qi” tem um papel importante na melhora e preservação da saúde.

A “picadinha” das agulhas estimula o sistema nervoso central a liberar substâncias químicas, promovendo efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes.

Acupuntura para artrose de joelho funciona?

A acupuntura pode agir na artrose de joelho de diferentes maneiras. O principal objetivo é reduzir a dor, ou seja, funciona sim para a artrose de joelho.

Além disso, pode prevenir seu desenvolvimento, particularmente diminuindo o nível de tensões musculares presentes no corpo.

Por exemplo, ao reduzir as tensões nos músculos da coxa, poderá reduzir as chances de desenvolver uma artrose de joelho.

O tratamento consiste na colocação de agulhas localmente, mas também em pontos ditos distais, afastados do local da dor.

No caso de artrose de joelho, o acupunturista vai colocar agulhas ao nível do joelho, mas também ao nível da perna ou do quadril, mesmo se não houver artrose no quadril.

Diversos trabalhos científicos mostram que a acupuntura inibe a inflamação. O que é importante em caso de artrose, e melhora a irrigação da articulação doente, o que acelera a regeneração dos tecidos.

Portanto, a acupuntura para artrose de joelho diminui a dor e melhora a mobilidade do joelho.

Vale ressaltar que, segundo os princípios da Medicina Tradicional Chinesa, o olhar do terapeuta sobre o paciente é holístico, isto é, cada pessoa é analisada de forma global.

Acupuntura para artrose de joelho em Goiânia: onde fazer?

Como você viu até aqui, vários estudos comprovam a eficácia da acupuntura para artrose de joelho. Particularmente para aliviar a dor e recuperar a mobilidade do joelho.

Se esse é o seu caso, provavelmente deve estar se perguntando: onde fazer acupuntura em Goiânia para artrose de joelho? 

No COE – Centro Ortopédico em Goiânia -, você conta com uma equipe altamente especializada em acupuntura, habilitada para tratar não apenas artrose de joelho, mas todos os tipos de dor.

O grande diferencial da acupuntura é olhar para o paciente em sua totalidade, isto é, corpo e espírito, proporcionando assim um reequilíbrio das energias.

É importante agendar uma consulta para avaliar sua condição de saúde. Assim como o médico conhecer um pouco mais sobre sua história, para definir os locais certos de colocar as agulhas para tratar artrose de joelho.

Conheça o COE

 

Buscando Ortopedia Especializada?

Temos um time de especialistas para cuidar de você!