Endereço

Rua S-6, Qd. S-4, lt. 11, nº 146,
1° andar (Próx. ao Pq. Areião). Setor Bela Vista

Ligue

(62) 3089-0978
(62) 98660-0978

Ortopedista Unimed Goiânia: quando consultar e como encontrar?

ortopedista-unimed-goiania

Mais e mais pessoas buscam por um médico ortopedista Unimed Goiânia pelos mais variados motivos, desde dores nas costas a problemas como fraturas ou lesões mais graves.

Além disso, várias doenças necessitam de uma consulta com um médico ortopedista, por exemplo, hérnia de disco, tendinite, lesão no ombro, artrose no joelho, apenas para citar algumas.

No COE – Centro de Ortopedia Especializada-, você encontra uma equipe de ortopedistas em todas as especialidades, isto é, especialistas em problemas que afetam o sistema musculoesquelético.

Infelizmente, algumas pessoas acabam negligenciando um pouco e só procuram um médico ortopedista quando algo mais sério acontece.

Por isso, vamos mostrar aqui desde o que faz um ortopedista Unimed Goiâniaquando consultar até como encontrar o local mais adequado para marcar a sua consulta!

Conheça o COE

Ortopedista Unimed Goiânia: o que faz?

O médico ortopedista Unimed Goiânia é habilitado a tratar tudo o que afeta o sistema locomotor, como traumas, doenças e lesões que envolvem os ossos, articulações, tendões, ligamentos e nervos.

Para isso, realiza um exame clínico, solicita exames complementares para confirmar o diagnóstico, e então indicar o tratamento.

O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes

Ortopedista Unimed Goiânia: quais as especialidades?

Primeiramente, a ortopedia é dividida em várias especialidades, onde cada uma foca em uma parte do sistema locomotor e tudo o que está envolvido, como ossos, músculos, tendões, ligamentos e articulações.

Nesse sentido, você pode se consultar com um ortopedista Unimed Goiânia nas seguintes especialidades:

  • Coluna;

  • Joelho;

  • Quadril;

  • Pé e tornozelo;

  • Ombro e cotovelo;

  • Mão.

Por exemplo, se você torceu o pé, está sentindo dores e mal consegue colocar o pé no chão, deve procurar um ortopedista especialista em pé e tornozelo.

E isso vale para todas as outras partes do corpo!

É claro que você pode se consultar com um ortopedista generalista, mas a dica é sempre procurar um profissional que se especializou naquela área, pois garante um diagnóstico mais assertivo e tratamento mais adequado.

Portanto, vale ressaltar que, caso seja necessária uma cirurgia, atualmente os ortopedistas usam técnicas minimamente invasivas, o que acelera a recuperação, o que confere maior conforto ao paciente.

Ortopedista Unimed Goiânia: quando consultar?

Existem algumas situações onde é importante marcar uma consulta com um médico ortopedista Unimed Goiânia, tais como:

1. Dores nas costas

Um dos principais motivos que levam as pessoas a procurar um ortopedista especialista em coluna unimed é por conta de dores nas costas, muitas vezes causadas por má postura, sedentarismo, etc.

Também podem ser sintomas de uma hérnia de disco, lombalgia, artrose, escoliose ou um outro tipo de lesão.

2. Fraturas, entorses e luxações

Outra razão para consultar um ortopedista é quando ocorre uma fratura ou entorse, geralmente em razão de um acidente.

Sendo assim, além da dor, é normal o local ficar inchado, e apenas o médico é capaz de avaliar a gravidade da lesão.

3. Dores musculares

Dores musculares são muito frequentes após exercícios físicos ou ficar na mesma posição durante muitas horas.

No entanto, se mesmo depois de repousar, as dores persistirem, recomenda-se consultar um ortopedista Unimed Goiânia para avaliar o caso e indicar um tratamento apropriado.

4. Histórico de doenças crônicas

Determinadas doenças crônicas, como artrite e artrose, costumam provocar dores intensas, afetando muito a qualidade de vida do paciente.

Portanto, nesse caso, é importante fazer um acompanhamento com um médico ortopedista para tentar retardar a progressão da doença.

5. Lesões por movimentos repetitivos

As lesões por movimentos repetitivos são muito frequentes em determinadas atividades profissionais e esportivas.

Por exemplo, ficar horas digitando no computador ou executar o mesmo tipo de exercício, o que pode provocar uma tendinite e bursite.

Portanto, lembrando, mais uma vez, que o profissional em ortopedia trata tudo o que envolve o sistema musculoesquelético, seja de membros inferiores como superiores.

Ortopedista Unimed Goiânia: quais exames solicitados?

Além do exame clínico, procurar avaliar o tipo de dor e sua localização, entender a história do paciente, o médico ortopedista Unimed Goiânia pode solicitar outros exames para confirmar o diagnóstico e verificar a extensão e gravidade da lesão.

Geralmente, os exames solicitados são:

  • Radiografias;

  • Ressonância magnética;

  • Tomografia;

  • Ultrassom;

  • Densitometria óssea.

Por exemplo, a ressonância magnética permite identificar desde um simples trauma até doenças mais graves que podem afetar o sistema musculoesquelético.

Ortopedista Unimed Goiânia: onde encontrar?

No COE – Centro de Ortopedia Especializada -, você encontra não apenas um ortopedista Unimed Goiânia, mas uma equipe de ortopedistas especialistas.

Por isso, dependendo da localização da dor, o ideal é marcar uma consulta com um ortopedista especialista naquela região do corpo.

Isso garante um tratamento mais direcionado, e por consequência, melhores resultados.

O ideal é assim que sentir algo diferente e que esteja afetando suas tarefas do dia a dia, procurar logo um ortopedista, até para evitar que o quadro se agrave e um tratamento mais prolongado.

E não se esqueça de tentar manter uma boa postura, praticar atividades físicas e adotar uma dieta equilibrada, pois isso pode reduzir muitos problemas na coluna, ombros e joelhos!

Conheça o COE

Buscando Ortopedia Especializada?

Temos um time de especialistas para cuidar de você!