Agende sua consulta

Agende sua consulta, preenchendo o formulário abaixo. Retornaremos o mais breve possível.

A artroplastia total de quadril é o procedimento de substituição da articulação desgastada do quadril por um implante. Os resultados da intervenção têm sido tão excelentes que a destacaram como a cirurgia do século 20. O índice de satisfação supera a marca de 90%, o que acabou elevando muito o número de procedimentos. Mas, depois de certo tempo, é necessária a troca?

Infelizmente, para alguns casos sim. Ao mesmo tempo em que a evolução das técnicas cirúrgicas e dos materiais utilizados estenderam a vida útil das próteses, o aumento do número de artroplastias de quadril também fez crescer a necessidade de troca.

Qual é a hora certa para essa mudança?

A definição do momento certo para realizar a artroplastia e a escolha da prótese determinam a necessidade de troca. Para pacientes jovens, com idade abaixo de 60 anos, incentivamos investir na prótese, aumentado a chance de não necessitarem de uma cirurgia de troca posteriormente. Pacientes com idade acima de 70 anos dificilmente necessitarão substituir a prótese.

Quanto mais jovem, maior deve ser o cuidado após a cirurgia para preservar e prolongar a durabilidade do implante. O objetivo de escolher uma opção de alta qualidade é sempre evitar ou reduzir o número de revisões que o paciente possa necessitar.

Depois da cirurgia ainda preciso de acompanhamento médico?

Após a cirurgia, o acompanhamento com o cirurgião ortopedista é fundamental para identificar quando a prótese começa a falhar e intervir de maneira precoce. Quando o diagnóstico é tardio, a correção pode se tornar um grande desafio para o médico.

Por isso, é de extrema importância seguir as recomendações médicas antes da cirurgia, durante a recuperação e também nas orientações após o procedimento.

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe :