Endereço

Rua S-6, Qd. S-4, lt. 11, nº 146,
1° andar (Próx. ao Pq. Areião). Setor Bela Vista

Ligue

(62) 3089-0978
(62) 98660-0978

É preciso trocar a prótese de quadril?

preciso-trocar-protese-quadril
Índice

A artroplastia total de quadril é o procedimento de substituição da articulação desgastada do quadril por um implante. Os resultados da intervenção têm sido tão excelentes que a destacaram como a cirurgia do século 20. O índice de satisfação supera a marca de 90%, o que acabou elevando muito o número de procedimentos. Mas, depois de certo tempo, é necessária a troca?

Infelizmente, para alguns casos sim. Ao mesmo tempo em que a evolução das técnicas cirúrgicas e dos materiais utilizados estenderam a vida útil das próteses, o aumento do número de artroplastias de quadril também fez crescer a necessidade de troca.

Qual é a hora certa para essa mudança?

A definição do momento certo para realizar a artroplastia e a escolha da prótese determinam a necessidade de troca. Para pacientes jovens, com idade abaixo de 60 anos, incentivamos investir na prótese, aumentado a chance de não necessitarem de uma cirurgia de troca posteriormente. Pacientes com idade acima de 70 anos dificilmente necessitarão substituir a prótese.

Quanto mais jovem, maior deve ser o cuidado após a cirurgia para preservar e prolongar a durabilidade do implante. O objetivo de escolher uma opção de alta qualidade é sempre evitar ou reduzir o número de revisões que o paciente possa necessitar.

Depois da cirurgia ainda preciso de acompanhamento médico?

Após a cirurgia, o acompanhamento com o cirurgião ortopedista é fundamental para identificar quando a prótese começa a falhar e intervir de maneira precoce. Quando o diagnóstico é tardio, a correção pode se tornar um grande desafio para o médico.

Por isso, é de extrema importância seguir as recomendações médicas antes da cirurgia, durante a recuperação e também nas orientações após o procedimento.

Compartilhar Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Post Relacionados

Acupuntura Unimed Goiânia: como funciona e onde tratar?

A acupuntura Unimed Goiânia possui um campo de ação muito vasto, podendo ser utilizada para…

Tratamento de Escoliose em Goiânia: qual médico procurar e onde tratar?

A escoliose corresponde a um desvio na coluna vertebral, e embora a causa seja desconhecida,…

Buscando Ortopedia Especializada?

Temos um time de especialistas para cuidar de você!

medico-ortopedista-goiania-coe